sábado, 5 de setembro de 2009

E Tudo Acabou em Pizza, Novamente

Pois é. Mais uma crise se passou. Vem governo, vai governo e impressionantemente as coisas não mudam. Sarney continua soberano como presidente do Senado, Lula continua com a sua figura e índices de aprovação inabaláveis, Mercadante continua – “irrevogavelmente” – na liderança petista, Collor e Renan Calheiros continuam a apoiar Sarney - se é que pode chamar isso de apoio -, Edmar Moreira – o deputado do castelo – continua vivendo que nem rei e o povo continua a pagar e a assistir os nossos “pizzaiolos” fazerem o que mais sabem: não fazer nada.

O brasileiro está começando a entrar – se é que já não entrou – em um estágio perigoso: o de anestesia. Não falta muito para o eleitor se dar por satisfeito com meia dúzia de projetos aprovados mesmo sabendo dos casos confirmados de corrupção. O famoso “Ele rouba, mas faz”. Cá entre nós, se rouba não deveria “fazer” nunca mais! Muito menos se forem políticas assistencialistas e obras públicas secundárias como é comum vermos por aí.

O nosso querido Brasil varonil precisa de uma reforma urgente, seja ela política, agrária, tributária ou cultural. O nosso país precisa ver mudança, precisa ver movimento, precisa abandonar essa inércia para poder decolar de vez. Mas enquanto isso não ocorre, garçom! Desce dois chopes e uma grande de mensalão sem dólar na cueca, por favor!

Um comentário:

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)