terça-feira, 16 de março de 2010

Mais pra Lá do que pra Cá

Futebol está cada vez mais difícil de ser assunto dos posts daqui do blog. Aliás, quando faço posts sobre futebol, é sempre para reclamar, ou no linguajar futebolístico: “cornetear”. Lembro, faz já cinco anos, tempos que não havia blog, mas havia futebol paranaense, falava-se muito sobre o rompimento do Eixo Rio-São Paulo. Os paranaenses possuíam destaque no futebol brasileiro, qual atleticano não se recorda do vice da Libertadores de 2005 (tirando o fato dos 4x0 na final, mas lembrando da eliminação do Santos, vingando o vice brasileiro de 2004, mesmo com Diego e Robinho, o Furacão atropelou tudo e todos).

Depois disso, resultado de abusos de autoridade e imprudência administrativa, o Atlético voltou a ser coadjuvante no Campeonato Brasileiro. Saco de pancadas fora de casa, resultados positivos suados na Arena, iniciou-se o cai não cai que perdura até hoje. Iniciava a temporada, durante o paranaense, o técnico era mandado embora. O Brasileirão começava, derrota, derrota, derrota, o novo técnico era mandado embora. Depois vem o salvador, tira o Furacão da lama, por um, dois pontos da Zona de Rebaixamento. Esse salvador, que já foi Vadão, Geninho, Antônio Lopes, será o mesmo cara que perderá o emprego durante o paranaense.

Política é determinante no futebol, mas o que faz o resultado é o time. E que time, senhores... Que time é esse? Tá bom que a razão desse post foi a derrota para o Iraty por 1x0, sou de memória curta no futebol e, se o time não tivesse perdido, esse post não seria escrito. Converse nessa semana com um palmeirense (estão felizes da vida por terem vencido o Santos por 4x3), compare com semana passada.

Bom, a memória curta tem de prevalecer na mente de cada apaixonado por um time paranaense, esperamos já um ano de partidas discretas, suados resultados, derrotas acachapantes. Espero que eu esteja errado, mas já ganhando do Paranavaí nesse fim de semana, garantindo o ponto extra na segunda fase, já mudo novamente de idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)