domingo, 14 de março de 2010

“É Cadeia e Rua.”

Essa frase do título soa demasiadamente antiquada, extremista e errada, não? Espero que essa frase soe, ainda mais, um absurdo quando eu afirmar que dita por um representante do povo. E, para desespero de nós, paranaenses, essa frase foi dita pelo nosso governador Roberto Requião.

Muito truculento, impulsivo, e principalmente alheio à lei. Esta aí é a definição que pode ser tirada do governador, no período de exercício do cargo, longos dois mandatos. Mas, como todo bom futuro advogado, chato e persistente, querendo tudo mais claro possível, devo explicitar a circunstância da frase dita: Dia 10/03 foi adiada a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que institui piso salarial para policiais e bombeiros militares. Assim, os policiais militares estavam protestando por esse adiamento. Já o governador acreditou que o principal motivo do protesto era um projeto de aumento salarial elaborado pelo infante candidato de sucessão do governo nesse ano, seu vice Orlando Pessuti.

Que tipo de governante afirma tal frase a seus eleitores ("É safadeza política e a gente trata isso com firmeza. É cadeia e rua")? Principalmente a polícia, base sólida de votos do governador. Foi esse povo que colocou esse representante e, além disso, é garantido o Direito de Protesto, desde que de maneira pacífica. “Safadeza política”, para utilizar os bordões do coronel, é a ingratidão para com seus eleitores e a desconsideração de um direito assegurado pela Constituição.

Depois de comer mamona, aliar-se ao Diabo, dentre outras trapalhadas, o que mais esperar desse político? Quando digo que nosso estado, o Paraná, é governado por coronéis, são fatos como esse que sustentam minha opinião e reduzem ainda mais minha esperança de mudança. Por isso, mesmo morando em São Paulo, irei para Curitiba votar e ver se muda alguma coisa. Porém antes falta encontrar um candidato que represente meu anseio por mudança. Alguma sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)