terça-feira, 23 de março de 2010

E que se Abram as... Ruas!

Cultura, diferentemente do que muitos pensam, é de muito fácil acesso. Aliás, chega a ser de graça. Música, artes, peças de teatro. É sobre o último tipo, especialmente, que venho falar aqui, afinal, não há melhor momento para quem é curitibano para falar de teatro do que durante o Festival de Curitiba.

Eu nunca tive muito contato com o mundo teatral, mesmo indo em peças desde a infância, e esse Festival é uma oportunidade anual de exercer (com facilidade, convenhamos) o seu lado cênico, mesmo que seja "só" como espectador. Peças das mais variadas regiões do país, de fora do país, dos gêneros mais diversos (de clown, tragicomédia, dança até gastronomia, musicais e infantis). E muitos espetáculos, dos bons, gratuitos.

Venho dar essa dica agora, no meio do Festival, pois tive a oportunidade de me maravilhar com algumas obras muito boas e fiquei na obrigação de incentivar todos a assistirem e participarem, afinal, ainda dá tempo!

Peças como a dos franceses Janvier Lila e Gil Emmanuel, de Bordeaux, "Exílio", peça grátis, assunto com certa profundidade, palhaços divertidos; "O Grande Mentecapto", do Coletivo Joaquina, aqui de Curitiba, adaptação de Fernando Sabino; entre muitas outras são ótimos programas para quem tem uma manhã livre.

Portanto, não percam muito tempo e corram já pelas ruas do centro da capital paranaense que ainda dá tempo de apreciar o Festival e suas maravilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)