quinta-feira, 4 de março de 2010

Duplo, sem Gelo

Um copo de uísque. Tudo o que eu preciso nesse momento. Nada melhor pra aliviar a carga de 2 empregos e uma dúzia de trabalhos atrasados. Ah, aquele líquido amargo irritando o fundo da minha língua, queimando meu esôfago, descansando inquieto no meu estômago. Sentimento aconchegante.

Pessoas pensam que sou de ferro, incansável. Isso quando há olhos em mim. Não, não fico sentado, fraco e deprimido quando só, pelo contrário! Nessas horas encontro a melhor e mais alegre das companhias: eu mesmo. Preciso de algo mais? Talvez de um copo de uísque.

Um copo de uísque. Atalho intensivo para a euforia alcoólica. Mas não vejo muitas semelhanças com a embriaguez de outras bebidas. Um "quê" de força, de maturidade enche o copo, sem gelo, claro, e toma posse de meus neurônios.

Sou responsável, confiável. Especialmente nas ressacas, tanto físicas quanto morais. Claro que não abuso, não sou ignorante! Aliás, a leve palpitação na testa me faz sentir mais vivo ao contornar problemas e gerir soluções. Além disso, ajuda muito aquele café preto com um lanche reforçado pela manhã. Na noite anterior? Um copo de uísque.

Um ode ao infame e maldito álcool, e um desabafo sobre a existência humana.

Um comentário:

  1. Jamiiiil, vc ta virando alcoooooolatra!! (prima chata falando) hehehehe

    E pode tirar o "cabeludo" da tua descriçao ali do lado. e o barbudo sera removido tb em breve, se depender da minha capacidade de te encher o saco!! :oP

    bjs e um copo de uisque (abrasileirado neh)

    ResponderExcluir

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)