terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Salvo Pelo (Des)Interesse

Há dias nos quais pensamentos ficam nos cutucando por horas a fio, sem dar trégua. Em muitos desses dias, os pensamentos em questão são ruins, ou, pelo menos, incomodam. E por mais que tentemos não dar atenção a eles, não adianta, principalmente se nos encontramos num dia vazio, sem trabalho ou ocupação.

Comigo, isso acontece, na maioria das vezes, à noite. E, claro, a insônia se aproveita desse 'comprometimento' da minha mente pra me pregar uma peça e não me deixar cair no sono. Não pode com eles, junte-se a eles. Minha solução sempre é sentar, olhando pra longe, num lugar quieto (privilégio do lugar onde moro).

Numa dessas noites, não muito tempo atrás, fui surpreendido, enquanto refletia, por clarões ao longe, no horizonte. Era quase 1h da manhã. Como as casas do outro lado da rua impediam a visão mais clara, fui até uma esquina, aqui próxima de casa, mais alta, para contemplar a cena. Belíssima, por sinal.

Um espetáculo de relâmpagos numa noite estrelada (sobre mim), porém, nublada densamente no horizonte. O céu escuro e límpido que pairava sobre minha cabeça era interrompido, no horizonte, por nuvens grandes, no entanto quase imperceptíveis na paisagem noturna. Mas constantemente, separados por alguns segundos, às vezes até menos, relâmpagos brilhantes, fulminantes, pintavam as silhuetas dessas nuvens. Por um motivo que desconheço, na minha ignorância, as luzes eram de um amarelo vivo, e, ao se manifestarem, os relâmpagos faziam vir à luz, literalmente, não apenas os contornos dessas nuvens, mas também me dava uma noção de profundidade que me permitiu perceber um amontoado sinistro de formações nebulosas.

Na minha cabeça viajada, aquilo parecia um espetáculo dos deuses do Olimpo, ou uma briga entre eles. Sem a menor preocupação com mais nada, fiquei a contemplar, desinteressadamente, a cena e os fulminantes relâmpagos brilhantes no horizonte.

Até que, uma hora depois, um bocejo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)