segunda-feira, 23 de novembro de 2009

100 Posts, 100 Tempo, 100 Pre Mais do Mesmo

Incrivelmente, sem o Allan para periciar nossos textos sobrou pra mim, Pedro, e pra Minia fazer o texto que comemora o centésimo post desse blog, nesse estilo Fátima e Bonner, mesmo eu sendo totalmente contra a Rede Globo.

E nada mais propício do que começar pelo "fim", o mais recente começo: eu e o Pedro. O Jamil quase bateu o carro quando descobriu.

Pois é, dois meses e pouquinho. Um pouco tempo que remonta uma viagem. A viagem em que descobrimos 5 pessoas que nunca se encaixariam, pelas diferenças, mas que hoje possuem uma amizade muito forte.

E foi nada mais nada menos do que para o outro lado do mundo: JAPÃO! Onde se enrola churrasco no alface, canta karaokê, abre a porta ao contrário, se lê de trás pra frente.

O Jamil se passava por maior de idade, o Allan sabia de tudo, o Dan comia por dois...

Eu era a inocente e você o maior Fanfarrão de todos!

O grupo original pode ter diminuído, mas ficou a amizade. Ficou aquela inexplicável coesão.

E entre sushis e mesas ao léu no Largo, o papo se tornava cada vez mais interessante.

Nessas mesas de Largo consegui discutir filosofia, política, sem ficar cansativo. Quem diria...

Sem perceber, um acrescentando ao outro as mais sutis influências. É, fomos evoluindo.

No final, não era só amizade, era vontade de mudar o país. Taí algo que, também, temos em comum.

Aprendemos a conviver com as nossas diferenças, a gostar dos nossos defeitos, a admirar nossas loucuras.

Debates sobre quase tudo. Desde se vestir de personagem japonês e fazer coreografias a boicotar ou não o ENADE.

Da solução para a aplicabilidade do comunismo à proporção de queijo e presunto em um misto quente...

Havia os mega a favor, os mega contra, mas tudo num debate construtivo, com respeito mútuo.

É como o Allan diz: viva a dialética! Nesses bate-voltas aprendemos muito. Não só sobre política, mas sobre um a tomar as dores dos outros.

Vimos de tudo nessas mesas, o Allan flexibilizando a sua opinião, o Dan levantar o tom na discussão, o Jamil admitindo que gostava de um sambinha...

E em meio a DOUZES e RAAWS, surge o Javã, um menino esquisiiiiito, amigo do Jamil, que tira fotos com uma máquina amadora e faz parecer um fotógrafo... Introspectivo. E ainda quer fazer engenharia da computação no ITA!

A consciência limpa que nós dois temos de que esse grupo pode crescer cada vez mais, Javã fazendo posts magnânimos em 5 linhas... Nós dois, futuros advogados, fazendo uma frase em cinco linhas.

Pontos de vista diferentes que dão a esse blog a riqueza de nossas amizades: uma miscelânea de vozes. "Arabescos horizontais caóticos". A rica dissonância entre os posts sem rima, seguindo um mesmo ritmo.

E o mais importante: a esperança. A esperança de chegar lá na frente e ter peito pra mudar. Coragem, possibilidade e vontade. Quer final mais feliz que esse? 100 posts, uma amizade mais forte do que nunca, além de alguns bons imprevistos ocorridos há dois meses atrás, não é, ma chérie?

É, kare. Um final inesperado com um começo engraçado que tá dando muito certo. Diferentemente do que a gente jamais imaginou. Vai entender...

3 comentários:

  1. ah meu..só posso dizer parabéns, tá ligado?UAHUAHAUHA :D não..falando sério, acho muito legal vcs completarem os 100 posts.honestamente, mesmo sem ler tudo o que vcs escrevem, eu entro aqui todos os dias só pra ver se eu acho algo pra ler e seilá..que seja.
    adorei o post número 100 e cara..o Allan não ter armado tudo e pensado em tudo foi uma surpresa.juro. :D

    ResponderExcluir
  2. Veja minha fama como que tá:

    1. Me definem como "quem sabia de tudo"
    2. Comemoram eu FLEXIBILIZAR a minha opinião
    3. Acham incrível eu nãoe star por trás do post 100

    Se esses são os meus amigos e por isso foram brandos nas críticas, calculem como eu sou na vida real... :D

    Mas parabéns pra gente, é isso o que importa!

    ResponderExcluir
  3. parabens pra nós!
    que a gente tenha mais centepostários pela frente, muitas idéias e brancos criativos (que dão origem às mais bobas teorias que acabam sendo inusidatas). Espero que ao crescermos não viremos aqueles véios chatos que se preocupam muito, reclamam muito e pensam pouco.
    É fato: as tantas certezas que temos hoje, se tornarão incertezas amanhã, a gente vai ficando não só mais crítico, mas também menos mordazes.
    Não sou daquelas chatas, positivistas, que acha que a vida se constitui em uma evolução mental. Penso que cada momento tem sua riqueza a oferecer. Hoje, pensamos muito, e afirmamos muito. Amanhã, espero que continuemos pensando muito, mas perguntando mais ainda.
    bemm, aproveitando o momento emo, queria dizer que amo todos vocês, e que posso afirmar com certeza que temos uma amizade construtiva, um acrescenta muito ao outro. Não teria a maturidade de idéias que tenho hoje sem as nossas discussões, sem esse compartilhar de concepções.
    fimm :D

    beijos

    ResponderExcluir

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)