sábado, 23 de janeiro de 2010

Vim, Vi, Passei

“O bom é que tá todo mundo calmo aqui, né?” disse eu enquanto meus pais discutiam no caminho pro Agrárias. Todos os 3 “tavam mordendo o mouse”, como diz meu amigo iratiense – que passou em 1º de civil, por sinal – André. Chegando perto, cada cor de bandeira representava um cursinho. As amarelas do Positivo, as vermelhas do Dom Bosco, as Verdes do Bom Jesus e do Unificado. Uma verdadeira babel de pré-vestibulares.

Depois de encontrar um lugar pra estacionar – tarefa difícil – entramos no campus. Andando, observando os vestibulandos ansiosos e suas respectivas famílias, rumei à barraquinha de Direito. De longe, a mais animada. Logo encontrei a Polie, a Ghi e uma amiga delas - minhas até então futuras veteranas - que já me animaram.

Já eram 14h e nada do resultado. É engraçado porque algumas barraquinhas já tinham o resultado e gritos de “passei” só causavam mais agonia nesse pobre até então vestibulando que vos escreve. Eis que chega o envelope de Direito, finalmente. Perfuro a multidão mas a primeira fila já tava ocupada. Procurava pelo meu nome e não conseguia ver a página por inteiro. Como meu nome começa com “A”, teria de estar logo no começo, porém a primeira página sempre estava virada. Vi o sobrenome de uma amiga minha “Cassou” e já me alegrei por ela.

Eis que vejo de relance “Hillani” e sinto um orgulho subindo até a garganta. Me viro e me uno aos “gritadores de ‘passei’”. Minha mãe me mostra a surpresinha dela: uma camiseta escrito “Allan, eu já sabia”. Aliás, “eu já sabia” é o que muitos me disseram nas mensagens de congratulações. A confiança que todo mundo botava em mim era algo assustador! E se eu não passasse? Mas tudo está bem quando acaba bem.

Hoje olho pro meu 2009, que eu nem vi passar, e lembro dos domingos em que tive aula, nas gargalhadas que eu dei, nas coisas que me aconteceram. Vi que o cursinho é quase que um rito de passagem do mundo cor-de-rosa do ensino médio para a vida universitária. 2010 tem tudo pra ser o meu ano. Maioridade, carteira, carro e o mais esperado de tudo: uma vaga em Direito Diurno na Universidade Federal do Paraná. Vim, vi, passei.

3 comentários:

  1. Entrar lá é o de menos, o díficil mesmo é sair.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Allan. foi muito merecido e tenho certeza de que todos estão muito orgulhosos.
    Foi ótimo poder comemorar com você e vivenciar essa alegria toda!
    agora você torce por mim esse ano...
    hauhauah :**

    ResponderExcluir
  3. Uhullllllllll, calouro Direito Federal!
    Orgulhinho em saber que o curso vai contar com uma pessoinha iluminada como esse menino! Sem querer desanimar, mas só desejo que a Santos Andrade não apague jamais essa luz!
    Parabéns! =)
    (detalhe que nem te conheço pessoalmente, hihihih)

    ResponderExcluir

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)