segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Início do Ócio

Começo me desculpando pela ausência. Só tive condições de escrever de novo hoje. A razão é que ontem fiz a última prova da segunda fase da Federal do Paraná. História e Filosofia. Tive de escrever coisa pra 100 linhas. Isso que no dia anterior tive 5 redações. O que esses dias fizeram com o meu calo do dedo médio, prefiro nem comentar. Mas enfim, missão cumprida. Agora só tenho uma segunda fase da USP na ressaca do ano novo que eu vou fazer com uma “vontade” admirável...

O ponto é que escrevi tudo isso pra anunciar que estou em férias. E você se perguntando “tá, e daí?”. Então, percebi que as férias são tudo o que eu preciso. Aliás, o que todo mundo precisa. Tempo pra pensar e poucas coisas pra cumprir. Afinal o ócio criou as melhores coisas da humanidade. E vocês leem isso de um vagabundo confesso.

Os gregos, por exemplo. Se não fossem os escravos, nunca teriam desenvolvido tanta filosofia, matemática, literatura. Ou os nobres da aristocracia que se não fossem os servos não teriam feito tantas descobertas científicas, obras de arte, concertos de música. Hoje em dia, o mais perto que chegamos disso são as bolsas que os cientistas recebem para pesquisar. E as férias, claro.

Nesse tempo pretendo ler o que eu quero - e não só coisas relacionadas ao vestibular -, fazer exercício – pra perder a barriga que esse ano me trouxe- e produzir o que tá armazenado nessa cachola que vos escreve no momento. Escrever, conversar, tocar. Agora só me resta aproveitar esses 80 dias que se seguem e aguardar ansiosamente pelo resultado do tão esperado vestibular que sai até dia 22. Enfim, férias.

Um comentário:

  1. caaaara voce consegue fazer com o que me resta de felicidade, que sao as ferias, ficarem chatas. BOOOORING

    ResponderExcluir

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)