sábado, 3 de abril de 2010

E Viva a Fauna Brasileira

Na copa de uma embaúba, através de uma movimentação das mais lentas, encontramos a preguiça. Suas garras longas e afiadas são sua garantia para seu modo de vida. Além de lenta, é solitária, vive na reclusão, no topo das árvores, e sua dieta é extremamente restrita. Tudo isso dificulta sua vida em grupos maiores.Muitas vezes a preguiça vem acompanhada ou é substituída pela procrastinagem, mas não vem ao caso falarmos dela.

Pessoas muitas vezes vão pelo caminho mais fácil pelo simplíssimo fato de evitar maiores esforços. Não é à toa que nossa amiga preguiça foi taxada de pecado capital. Quem iria, então, fazer girar a roda da economia?

Porém, às vezes, pessoas não fazem nada ou evitam de fazer coisas pelo simples fato de não fazer nada. "- Vamos?" "- Ah, nem quero...". Quantas vezes já vi essa cena. Comigo na segunda fala, na maioria das vezes. Aí, vêm me rotular de preguiçoso, vagabundo. Pera lá.

Não é preciso eu ser o maior dos meditadores do mundo ocidental para que o tempo livre seja extremamente necessário. Não vejo outra maneira para conseguir organizar pensamentos e idéias, escrever textos que me dão prazer, imaginar cenários, divagar sem objetivo. E essas ações citadas aí em cima são tudo para mim.

Portanto, antes de bradarem ao sete ventos que conhecem a preguiça e que é necessário exterminá-la, lembre-se de que a preguiça está para entrar na lista de animais ameaçados de extinção logo e que muitas pessoas ficariam bem mal com essa notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)