sexta-feira, 9 de abril de 2010

As Pulseirinhas da Discórdia

Até esses dias, umas pulseiras finas que as meninas usavam no braço, ou era ornamento, ou era para prender o cabelo. Mas hoje, pelo menos em alguns lugares, já que não estou tão velho assim (por favor, 18 anos), essas pulseiras coloridas finas adquiriram outro significado. Tentando pesquisar os significados de cada cor, deparo-me com alguns comentários de algumas adolescentes que dizem só três palavras: “Nada a vê”.

Então, realmente, anteciparam-se as coisas, o sexo ocorre mais cedo, junto com isso, as famosas preliminares e a curiosidade por tudo isso. Cada vez menos isso é um tabu. Já se é bom ou ruim... Se tivéssemos uma educação sexual passada pelos pais ou pela escola, não assustaria tanto. Mas, como não é bem assim, gravidez, HIV, HPV, tudo isso fica mais fácil de ocorrer. Perdeu-se, além do tabu, o sexo como um ato para se fazer com uma pessoa que você gosta, o ápice disso.

Estabelecer uma razão única de tudo isso é difícil, porém atribuiria não só à mídia, mas também a mentalidade de grande parte dos pais de hoje, principalmente nas classes média-baixa e baixa. Essa mentalidade, que não é comum a todos, mas é recorrente, envolve o fanatismo e a distorção da religião. A “demonização” do álcool, das drogas, do sexo. Não se discute sobre isso com os filhos, fala que não pode e pronto. Isso desperta a curiosidade e o meio de convivência proporciona isso. O pai e a mãe trabalham durante todo o dia, o filho fica solto e, nas ruas, encontra tudo isso que foi “demonizado” pelos pais. A nossa inconseqüência e a curiosidade aí falam mais alto.

E que é bom, é. Quem vai dizer que ter liberdade, festar, fazer sexo, não é bom? O problema é conseguir aturar as conseqüências pela falta de prevenção ou moderação, um filho, um coma alcoólico, uma prisão, uma expulsão da escola, reprovar de ano, HIV, sífilis... Ou, como aconteceu em Londrina: o rapaz arrebentou a pulseira da menina, exigiu o “prêmio”, ela negou e ele a estuprou. A inconseqüência por parte dos dois, porém, irresponsabilidade dele, pois foi um crime.

Segue aqui o significado as cores:

» Amarela – abraço;
» Laranja – “dentadinha do amor”;
» Roxa – beijo de língua;
» Cor-de-rosa – mostrar o peito;
» Vermelha – lap dance (dança erótica);
» Azul – sexo oral;
» Verdes –chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima ou sexo oral simultâneo;
» Listrada– sexo na posição “frango assado”;
» Grená – Sexo anal



É de assustar, até para os mais liberais, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)