domingo, 13 de junho de 2010

Já São Oito Horas?

Adoro manhãs frias, por mais masoquista e psicopata que isso pareça. Adoro mais ainda sair cedo e ter bastante tempo para andar e tomar café pelo centro de Curitiba. Cada lugarzinho estranho e diferente que vou me dá um ânimo para o dia/semana/mês/semestre que vem chegando.

Sete e meia e já estou na rua XV, pra variar um pouco. Costume de ir até a Osório e andar o calçadão inteiro. Sempre vemos uns figuras, umas lojas novas abrindo, aqueles bares colocando as cadeiras para fora na Boca Maldita. E aquela brisa congelante na cara, ininterruptamente durante a caminhada, seja indo ou voltando.

Tomar um espresso hoje? Melhor não, dar uma variada. Vou naquela pastelaria que meu irmão me recomendou outro dia. Lembrei! Já fui lá outra manhã! Pastel, risólis e copo (daqueles de cerveja, pequenos) de café. É, vou lá repetir a dose.

E não é que no caminho sinto uma coisa estranha. Nem senti, percebi mesmo. A velocidade do meu caminhar. Engraçado, bem mais rápido do que o costume. Na verdade, pode ser o caso de eu estar assim faz um tempo já. É, já mencionaram (se bem que quem mencionou, também, tem umas pernas curtas... Deixa pra lá). Parece até que esse semestre último tenha apertado um pouco mais meu passo.

Mais compromissos, mais responsa, menos disponibilidade pra encaixar tudo. Some a isso organização meio falha e temos um garoto apressado.

Conseqüência: não noto as pequenas coisas que chamavam minha "distraída" atenção; chego mais rápido à pastelaria; como mais rápido. Tá, comer rápido é meio que um hábito meu.

Opa! Comer rápido, agora andar rápido...

O que será que vem em seguida?

6 comentários:

  1. Curtir tudo isso, mesmo com esse ar meu "europeu" é para quem tem a sensibilidde, o olhar poético de quem vive a vida essencialmente. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Billy! A pressa cotidiana transformando vc em um ser comum? Não perca o talento nato de colocar em palavras a beleza do dia-a-dia :)

    ResponderExcluir
  3. Essas crônicas do jamil são "impecáveis"... Espero que a pressa nao afete esse seu dom!
    bom ver um tímido post depois de tanto tempo.
    vida longa ao blog!

    ResponderExcluir
  4. Quem seria a pessoa de pernas curtas?
    A Clara?
    (:

    ResponderExcluir
  5. tic tac tic tac
    ---------------
    fim.

    ResponderExcluir
  6. Já estamos no inverno? Os dedos congelando mas mesmo assim ávidos para tentar acompanhar e organizar as idéias embaralhadas e os sentimentos intraduzíveis. "Quero escrever sobre aquele breve momento", "Como descrever o quão insólito foi aquilo que era pra ser rotina?", "Tenho meia hora para que estes pensamentos não me fujam da cabeça...". Jaaaamil, parece que o "post" acordou com frio, que as suas palavras andaram na rua XV, que cada frase comeu um pastel e bebeu café com você e que a crônica acelerou os passos para um próximo compromisso. Na correria, a sensibilidade, quando se tem, transparece tanto quanto no dia inteiro disponível para se escrever, não da mesma maneira, claro, mas, para mim, de um jeitinho mais gostoso de sentir ao ler um texto seu. =) Continue, com pressa, ou não.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)