domingo, 29 de agosto de 2010

Tem Alguém em Casa?

Se não me engano, escrever era um jeito bom (dos melhores) pra se organizar os pensamentos. E, tendo em vista que a última vez que me aventurei com o verbo (o sujeito e o predicado) foi há quase três meses, posso dizer que, com certeza, me fez falta.

Certeza porque ao vagar pelas livrarias hoje não sabia o que procurar nas estantes. Pra mim, não é um bom sinal. Geralmente, o assunto que quero me direciona à seção correta, ao romance que me faltava, à biografia que precisava. Agora, não. Crítica literária de James Joyce? Resenha sobre Guimarães Rosa? Mais um de divagações do Ítalo Calvino (minha escolha)? José Lins do Rego?

Perdido na livraria como num labirinto. Não há Dedalus que me salve. Na verdade, o tal do Dedalus vem prendendo minha capacidade literária por um bom tempo. Mas não o mitológico, o do Joyce, mesmo. Não fosse o Huxley provar o mescalin, e contar como foi, eu poderia estar mais preso ainda ao irlandês. Impressionante como me fascina e me acrescenta, ao mesmo tempo que me estagna.

Outra coisa que me diz (na verdade, grita) que estou vagando sem rumo muito definido é o som que escuto. Não, não estou descambando como a juventude de hoje. Comigo é assim: metal e róquenrou quando estou animado, samba e batuques quando estou na boa, e blues e jazz quando estou tonto. Só que desta vez o blues veio mais por acaso. Resolvi, depois de um tempo, procurar o CD de inéditas de Jimi Hendrix e acabei baixando 28 arquivos de 100 MB cada de uma coletânea de jams do mestre com outros monstros. Claro que é só som da mais alta qualidade possível. Só que é blues. Tem aquele ar, aquele cheiro, aquela cor.

Enfim, pra três meses sem escrever, taí alguma coisa. Aproveitando esse espaço que temos por aqui, dou uma arriscada em voltar. Aliás, daqui a alguns dias, esse "espaço" faz um ano. Tá, não estamos no ritmo (nem perto) que inauguramos o SMDM, mas cá estou, aproveitando que ele existe! Tipo um bater de palmas numa casa que os donos meio que abandonaram e foram viajar.

2 comentários:

  1. Olha, quase tirei o blog de vocês da lista dos meus indicados. Esta ai mais uma chance!
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Estava com saudades do blog, voltem a postar :(

    ResponderExcluir

Regras dos comentários para melhor organização do blog:

- Comente de acordo com o tema do post.
- Sem ofensas nos comentários.
- Manifestações (tanto a favor quanto contra) são bem vindas.
- Siga a regra da ABNT nos comentários. (Brincadeira =D)